sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vocabulário e interpretação–the maid

the maidEssa apostila que estou disponibilizando para download hoje faz parte do volume 5 da obra Reading Comprehension, que estará disponível na loja virtual na semana que vem.

A mesma concepção foi usada para criar as apostilas que integram a obra “Jobs”, cujo primeiro volume já foi publicado. A obra completa terá 12 volumes, cada volume com 5 apostilas de 2 páginas em 3 versões:

  • colorida para o aluno;
  • preto & branco para cópias xerox;
  • colorida com respostas para o professor.

Em cada apostila há um texto curto, mini pictionary com exercícios, dois tipos de exercícios de interpretação (texto e gravura), produção de texto e caça-palavras.

A obra destina-se ao uso com alunos de níveis básico e intermediário, crianças, adolescentes e adultos. A obra também pode ser usada em ESP, e para alunos mais adiantados pode servir de ponto inicial para debates ou aulas de conversação.

A cada semana será lançado um novo volume da obra “Jobs”, que irá incluir 60 profissões + vocabulário relacionado.

Para receber notificações sobre as novidades use uma das formas para seguir o blog disponíveis na barra lateral.

Se você deseja adquirir apostilas na loja virtual com moeda diferente do real brasileiro escreva para atendimento@zailda.com.br para receber instruções sobre como proceder.

Links para o material citado neste artigo:

What’s a maid – DOWNLOAD

Volume 1 da obra “Jobs” – JOBS 1

Veja mais apostilas de inglês – ENGLISH 

Zailda Coirano – SOS Idiomas

sábado, 12 de maio de 2012

Projeto “Jobs”

Jobs 1 capa

Já fazia tempo que eu estava com esse projeto em mente, e finalmente encontrei o layout e o formato das apostilas que compõem o projeto.

Inicialmente a obra terá 12 volumes, cada um conterá 5 apostilas e em cada uma delas uma profissão estará em foco. Para trabalhar o tema “profissões” em cada apostila há um texto curto descrevendo as responsabilidades e atributos da profissão em foco, um mini pictionary com objetos ou palavras relacionadas, exercícios fáceis de interpretação de 2 tipos (escrita e imagem), produção de texto (algumas linhas com tópico dentro do tema proposto), e no final um caça-palavras (nível fácil) para descontrair e reforçar o vocabulário.

O layout adotado foi inspirado em uma apostila de Dedicated Teacher, que é uma professora que admiro muito e que produz material de primeira qualidade. Naturalmente que mesmo preservando o aspecto original, preparei meu próprio modelo com os recursos de que disponho no momento.

Como eu disse anteriormente, vários volumes já estão programados, e em cada um serão enfocados profissonais de determinadas áreas. No primeiro volume (Jobs 1) foram praticados: médico, enfermeira, cientista, dentista e veterinário.

Os trabalhos são indicados para crianças e adolescentes de nível elementar ou intermediário 1 – que aqui no Brasil abrange até o final da 8ª série ou 9º ano – e o professor pode usar o texto para desenvolver debates ou atividades orais.

Em cada volume você encontra três versões de cada apostila:

  • Apostila colorida do aluno.
  • Apostila preto e branco do aluno (para cópias xerox, se forem necessárias).
  • Apostila do professor com respostas.

Então em cada volume você terá 15 apostilas de duas páginas, com atividades que são relativamente fáceis, mas também motivadoras.

O primeiro volume já está disponível na loja virtual, planejo publicar um ou dois volumes por semana, portanto visite a loja regularmente ou assine as postagens do blog por email para receber notificações.

Links das apostilas mencionadas neste artigo:

JOBS 1

Zailda Coirano – SOS Idiomas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

2 pacotes de “printables”

Coloquei mais dois volumes da obra “Printable Worksheets” na Loja Virtual. A maioria das apostilas contém versão preto e branco (para quem vai tirar xerox sai melhor, basta imprimir uma colorida e colocar à disposição da classe pregada no quadro ou no mural para consulta) e apostila do professor com respostas.

Até o final do mês completarei as pastas dos volumes já publicados das respostas do professor, insistentemente pedidas para as apostilas que ainda não as tinham. Eu costumava fazer as apostilas e depois imprimí-las e fazê-las antes de passar para os alunos, então as mais antigas não têm as respostas. De um ano para cá acostumei-me a preparar uma versão preto e branco (útil para quem vai tirar xerox, saem melhor do que tirar xerox preto e branco de uma apostila colorida) e também já coloco mais uma página com as respostas ou crio uma apostila do professor igual à do aluno já com respostas.

Printable Worksheets 10

printable worksheets 10 capa

Esse volume contém 19 apostilas preparadas em 2011 (muitas já nesse esquema que expliquei acima) e tem atividades escritas e orais, com tópicos de gramática e vocabulário. A gramática aparece em forma de guia (com explicação, exemplos e exercícios) ou inserida nos tópicos de vocabulário (quando o aluno uso “there is” para descrever objetos da casa, por exemplo).

Veja abaixo as apostilas que fazem parte desse volume:

printables 10 - conteúdo

Printable Worksheets 11

printable worksheets 11 capa

Esse volume contém 15 apostilas preparadas em 2012 (a maioria no esquema de versão colorida do aluno / versão preto e branco para xerox / versão colorida do professor com respostas). Contém apostilas de gramática e vocabulário, com conversação, escrita e interpretação.

Veja abaixo as apostilas que fazem parte desse volume:

printable worksheets 11 conteúdo

Agora você pode ver mais imagens do produto, basta clicar na imagem para ver as opções disponíveis.

Zailda Coirano – SOS Idiomas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails